Pensamentos... Nada mais que pensamentos!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Brincar Carnaval


Já pensou se nunca tivéssemos vivido tudo o que vivemos? 
Será que a gente se encontraria em uma dessas esquinas tortas pelas quais passamos todos os dias? Conjecturar não importa mais, já nos encontramos, há motivo melhor do que esse? 
Ops! Outra pergunta; bem fazer o que, é difícil quando se tem um espírito mobiliado de dúvidas e uma personalidade que se constrói com a curiosidade. Mas, estranho seria se eu não me apaixonasse por você; esses olhos claros que parecem ter um tradutor instantâneo de olhares tímidos; ou essa voz que canta sorrisos e encanta corações, cabeças e almas; ou ainda essa inteligência afrodisíaca que conquista com adjetivos, substantivos acanhados; pois bem, pararei por aqui, mais elogios despertarão a curiosidade incauta dos que ainda não passaram por tão colorida experiência. 
Assim, ao brincar de túnel do tempo, dou um pulinho no passado antes de correr em direção ao futuro, porque se no presente tenho sua presença em meus sonhos, é porque nesses dois momentos você esteve. Como eu sei? Isso é fácil, a resposta é coração; ele não conhece essa convenção idiota chamada ontem, hoje, amanhã e depois. Sempre existimos para ele, o par sempre composto de “dêz” e jotas. Em outros momentos, em outras vibrações, batemos juntos procurando um pelo outro, o erro foi nosso, não dele, seu ritmo segue sempre o mesmo gingado, mas nós é que insistimos em trocar samba por rap. Já parou pra ouvir? Mais parece uma bateria de escola de samba; e quando estamos separados? Ai o carnaval chegou mais cedo. Só que tem um problema: perdi as chaves; topa brincar carnaval por toda a vida?


- Débora Paula -

Nenhum comentário:

Postar um comentário